Páginas

Sunday 19 June 2016

Resumo da semana ao domingo

Cá estamos nós...
Mais uma semana que passou...

O sol ainda espreitou tímido nalguns dias, mas esta semana destacou-se pelo mau tempo, chuva e  trovoada...enfim...tudo aquilo que podemos esperar do belo verão inglês.

Hoje - e pelo menos isso - tivemos solinho bom durante todo o dia e cerca de 20 graus - Ok...não parece muito - mas acreditem, é muito bom!

Estes dias serviram mais para arrumar e despachar a roupa toda do Vincent e iniciar a mala do hospital!
Ainda me faltam comprar umas coisas...mas já está praticamente feita!

O maridão esteve mais uma vez no turno da noite e isso acaba por atrapalhar um pouco a logística caseira...porque com o mau tempo, nem sequer consigo ir ao parque com a pipoca...

Manter uma casa minimamente silenciosa - para ele poder dormir - com uma criança de quase 2 anos que salta a sesta da manhã e a sesta da tarde...é dose e merecedor de um óscar! - Best Mummy of the world! (no mínimo...)

A Táta...e acho que já me tinha queixado anteriormente - anda a saltar as sestas. Já não há aquela coisa de dormir uma hora de manhã e uma hora à tarde como existia antes de irmos para Portugal.
É certo que se me deitar com ela...durante a parte da manhã, na nossa cama, ela é capaz de adormecer....mas adormece em cima de mim, o que faz com que eu não consiga soltar-me da teia dela para fazer tudo aquilo que preciso...!

Quando o Ruben está de noite, não levo a pipoca para o quarto..,Sobra o sofá da sala...e escusado será dizer que ela pode até ficar quietinha...mas não dorme!

Ontem, finalmente, dormiu a sesta na nossa cama!
O maridão andou na galhofa com ela, para cima e para baixo. Foram para o jardim andar de balouço...e ás tantas...já estafada...acabou por lhe pedir chucha e leitinho.
Vieram para dentro e eu trouxe-a para cima. Acabámos mesmo as duas por adormecer (sim...ando estafada)...enquanto o maridão acabou por preparar o resto do almoço.
Já nem saímos da parte da tarde... e ficámos mesmo pelo sofá a descansar!

Hoje...como tivemos sol, FINALMENTE SOL...aproveitámos e fomos dar uma volta.

Da parte da manhã resolvemos ir visitar o Farmers Market em Rochester. Um mercado que se realiza sempre no terceiro domingo do mês e  onde podemos encontrar produtos de agricultores locais.

Vimos de facto algumas coisas interessantes, mas ficámos um pouco decepcionados pelo tamanho da feira. Eram barraquinhas pequenas...e não mais do que 20.
Vegetais só estavam disponíveis para venda numa delas... e fruta...em duas! Depois haviam outros produtos como mel, doces, carne, peixe, plantas e coisas artesanais.

Quem pesquisa no google vê imagens fantásticas e uma oferta diversa...mas acreditem...estava muito pobre mesmo!

Viemos almoçar a casa...e como nos estava a apetecer um gelado...saímos porta fora e fomos à aventura sem destino.

O carro levou-nos até Dymchurch! A cerca de uma hora de casa.

Gostámos...
É uma aldeia pacata, com uma praia enorme...e com um parque de diversões (pequeno) para a miudagem! - A Táta delirou com tudo...especialmente com a praia! Nem o vento a demoveu de andar a correr...

Os bares, os cafés e os pubs estavam cheios de gente mostrando-nos que existe algum comércio bem activo por aqueles lados.
O estacionamento é caro - pelo menos foi a nossa opinião..e acabámos mesmo por estacionar gratuitamente umas 4 ruas mais abaixo.

Na hora do bendito gelado...
O maridão comeu o dele todo e o meu...digamos que metade dele foi digerido pelo pequeno ser que denominamos de Táta.

Que GULOSA...!!! (e é sempre a minha comida que tem de ser partilhada....Mãe sofre!)

Foi uma tarde animada e passada em família, como se quer e se gosta!
É uma benção podermos partilhar estes dias assim entre nós...junto ao mar, com areia e o sol a aquecer-nos o coração...

Aqui fica um cheirinho da nossa tarde:

Uma boa semana para todos,