Páginas

Wednesday 2 November 2016

3 meses e meio de Vincent - Parte I

Pois é...Voltei a este meu espaço...confesso que já tinha saudades!
:)

Antes de começar a escrever, escrever e escrever....achei que seria fundamental contar a minha última e melhor novidade...que já tem 3 meses e alguns dias.

O Vincent nasceu no dia 18 de Julho de 2016.

De 17 para 18 comecei a sentir algumas cólicas...não passava das 3h da manhã e elas eram bem ligeiras.
O maridão estava a trabalhar no último dos 4 dias do turno da noite.
Apesar da excitação, não me levantei, nem acordei ninguém...aproveitei para descansar o que conseguisse durante a noite.
Quem é mãe de segunda viagem, sabe como tudo começa...e aquelas cólicas eram o inicio deste dia tão aguardado e esperado por nós.

Por volta das 8h da manhã, enquanto tomava o pequeno almoço com a Táta e a minha mãe, o maridão chegou. Disse-lhe logo que infelizmente não podia ir para a cama dormir porque as cólicas não tinham parado e passaram a ligeiras contracções.
Depois, avisei a minha amiga que tudo se preparava para o acontecimento e que ia precisar que ela ficasse com a Táta.
Obrigada Sandra, foste uma peça fundamental neste dia e tenho-te - como sabes - uma gratidão eterna.

Saímos de casa por volta das 9h e fomos andar...andar...andar...Dizem que faz bem, que o bebé se encaixa melhor e que ajuda no parto.
Concordo!
Na gravidez da Táta andei km, mas nesta nem por isso. No entanto, era capaz de nesse dia correr a maratona, porque só me apetecia andar.

O sitio ideal para esse efeito foi o Riverside Country Park,

Ficava perto de casa, junto ao rio e tinha a grande vantagem de ter um parquinho com balouços para que pudéssemos estar e entreter a Táta (e eu, como podem ver na fotografia)


As contracções estavam a ficar mais intensas, mas completamente suportáveis.

Recordo-me que estava um dia de sol...e que o calor era insuportável. Estávamos num dos dias mais quentes que o Reino Unido teve este verão.
Disse a quem me acompanhava..."Ainda temos tempo e está a apetecer-me um bife, portanto...vamos comer um bife?"

O maridão conduziu para o Harvester de Gravesend e lá fui eu comer o bife, a minha salada ilimitada e um gelado do tamanho do mundo...desculpem...mas não tive tempo de tirar a fotografia ao gelado...estava mais entretida a contabilizar as minhas contracções numa aplicação...que, acreditem ou não, a minha mãe apagou acidentalmente no hospital!

Saímos do restaurante e fomos direitos a casa.

As coisas por esta hora já estavam a ficar mais complicadas. A dor começava agora a aumentar de intensidade, mas como aqui no Reino Unido só nos aceitam no hospital quando temos no mínimo 3 contracções em 10 minutos, ainda não estávamos prontos para agarrar nas malas do hospital e ir para lá!

Em casa esperámos pela Sandra. Ela chegou, tomou um cafézito, deu-me o apoio moral que se esperava, desejou uma hora pequenina e saiu com a Táta.
A minha filha foi uma menina grande e portou-se muito bem!

Eram cerca das 15h30 quando ligámos para o hospital. As contracções eram já 3 em 10 minutos.
Assim que falaram comigo, disseram logo para nos pormos a caminho para, assim que chegássemos ao Hospital, eles fazerem a avaliação.

Recordo-me que apanhámos muito trânsito, porque coincidiu com as horas das saídas das escolas e esta zona fica "entupida" de carros.
Recordo-me de ter chegado ao Hospital e até chegar ao Birth Center ter tido pelo menos umas 4 contracções..portanto o trabalho de parto estava bem adiantado.
Recordo-me de durante essas contracções as enfermeiras e voluntárias com quem me cruzei me perguntaram se queria uma cadeira de rodas...e eu recordo-me de amavelmente ter dito que não!
Recordo-me de esperar horas pelo elevador...mas afinal nem foram horas....foras apenas 3 minutos e quase 2 contracções...
Recordo-me de estar quase a chegar ao quarto andar e dizer ao maridão..."vai andando, diz que já chegámos...e que eu já lá chego!"

E cheguei...
Custou, mas cheguei!

Óbvio que assim que lá cheguei não houve avaliação nenhuma. Estava a ter contracções de 2 em 2 minutos...e elas decidiram que eu deveria ir directamente para a "Suite Daisy"!




Começaram a encher a banheira...e fizeram o toque...
Pois bem...estava já com 7 dedos de dilatação!!!

Entrei na banheira...e nem 10 minutos depois estava a fazer força para ter o meu príncipe nos braços. Foi tudo tão rápido.
Desde a entrada do hospital, por volta das 16h, até o Vincent nascer só passou 1h30m.
Como o maridão disse "desta vez nem deu para ficar nervoso..."!

O Vincent nasceu com 3.750kg e 55cm.
Pegou logo bem no peito e estava ali...perfeitinho...

É um menino muito bom.
Deixa-nos dormir a noite praticamente toda.
Está sempre bem disposto, sempre a sorrir e raramente chora. Quando o faz é porque está cansado e quer dormir ou então quando começa a ficar com fome.

Tem o olho azul igual ao da mana (mais uma vez e nesta questão dos olhos puxaram à avó Nini)!

Continua a ser amamentado exclusivamente e com 3 meses e meio pesa 8kg e pouco e já tem cerca 68cm. A roupa que veste é roupa dos 9 aos 12 meses!
Portanto acreditamos que ele vai ser alto!

Apesar dos dias menos bons, das chatices e do cansaço (porque ele existe...mesmo quando dormimos bem de noite)...estamos felizes!


Com amor,

IE

(continua amanhã)


No comments:

Post a Comment